terça-feira, 14 de setembro de 2010

HOMENAGEM A PADRE ENRICO GALIMBERTI -ÁGUA DOCE DO NORTE-ES

PADRE ENRICO GALIMBERTI 
(TRADUZIDO DO SITE: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=it&u=http://www.preghiereagesuemaria.it/sala/peg.htm&ei=0v2PTJyQMZK-9QSM8qHGDg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=12&ved=0CFEQ7gEwCw&prev=/search%3Fq%3D%2522Enrico%2BGalimberti%2B%2522%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1R2ADSA_pt-BRBR377%26prmd%3Dvo )

Pe. Enrico Galimberti
Enrico Galimberti pai nasceu em Seregno por Teresa e João Galimberti, 13 de Setembro de 1927. Mais de 5 filhos (o mais velho morreu na infância), toma o caminho do seminário, com a idade de 13 anos, depois de completar o primeiro ano da escola de negócios. Depois de selecionar o seminário diocesano, fundou a vocação missionária.
Depois de jejuar por vários dias, sem conseguir obter autorização de seu pai, que primeiro tenta convencer o filho a permanecer na diocese para continuar seus estudos na ordem dos Missionários Combonianos.
Em 7 de junho de 1952, foi ordenado sacerdote pelo Beato Cardeal Alfredo Schuster. Em 1955, em Bolonha visa substituir Panciroli Pe, diretor do então Nigrizia Publishing, EMI e fundador dos Amigos dos leprosos.
Em 7 de dezembro de 1965 partiu para o Brasil, o estado do Espírito Santo começou sua carreira em missões no estrangeiro, vai continuar a Agua Doce, até 1973. Nos últimos anos, construídos ou renovados 27 igrejas e capelas, um hospital construído com a casa para visitas ao médico sempre inferior a 27 comunidades, em média a cada 40 dias. Com a ajuda de mula, cavalo e jipe.
Em 1973: o destino Taguatinga, cidade satélite de Brasília. Da pobreza das populações rurais, a miséria das favelas. Por dois anos, comemora as funções em uma garagem e dorme em um barraco usado como uma igreja, a recuperação de madeira de armazenamento. Você vai construir duas igrejas de grande porte que vai começar uma única freguesia com menos de 100.000 habitantes. Em sua partida, não haverá mais comunidades e paróquias serão "apenas" 30.000.
Em 1976, a S. Paulo, eleito tesoureiro provincial viajou para monitorar as várias comunidades, até 1982. Terminado o seu mandato retorna Taguatinga, onde há cinco anos é praticamente o único a lidar com o ministério, entretanto, a construção de uma nova grande igreja dedicada a Nossa Senhora de Lourdes e um galpão para a Comunidade de Nossa Senhora "Aparecida".
Em 1989, Ecoporanga destino onde vai morar por 10 anos sobre as tensões sociais relacionados com a "sem terra" e grande problema da propriedade da terra. Segue 40 comunidades, que sua saída será de até 55 anos, em cooperação com o PE. Carlo Furbetta. outras igrejas Build, um dedicado ao Beato Daniel Comboni e de vez em Madonna di S. Valeria. Ainda assim, um abrigo para os idosos com 40 lugares e escolas.
Em 1999, oferece todo o clero diocesano local e parte novamente para São José do Rio Preto, aqui como coordenador da Comunidade dos missionários antigos ainda auto-suficiente. Enquanto isso, ele será pastor da paróquia de Sá Pedro e São Paulo com uma igreja em construção há sete anos para terminar e igreja como um todo não o suficiente para os serviços religiosos. Além disso, o Tesoureiro (como ele diz, sem bebê) São Judas Tadeu trabalho social cujo objetivo é fornecer educação e formação profissional para assegurar que as crianças de rua se tornam párias da sociedade, ou criminosos de rua.
Tanto para a história do nosso missionário, que na terceira idade madura de 73 anos ainda tem muito para contar. Estas são as suas preocupações, que nos torna participantes. A igreja como ela é, faltando praticamente pisos, janelas, telhado digna desse nome, sal catecismo para crianças. Para quem construídas ou desenvolvidas cerca de quarenta anos, é um desafio que não pode ser dispensada, com a ajuda de amigos italianos e parentes. A escola profissional, que é provável que fechar por causa do governo que mantém os seus compromissos. Hoje, podemos tomar esses caras, e com um compromisso anual, manter os estudos com uma quantidade mínima que lhes permite aprender uma profissão e ter um futuro.
cc / p: 28394377 - Missionários Combonianos - mundo aberto - pit lane ONLUS 1 VR Verona 37129 - TD 451
Motivo: Oferta de: 580 - P. Enrico Galimberti - BRASIL SUL.
ÁGUA DOCE DO NORTE -ESPÍRITO SANTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário